Tudo sobre a terra sigillata em Estremoz

 


Marquem nas vossas agendas, caso interesse, pois este será um momento importante para quem estuda a cerâmica conhecida como terra sigillata.



Tudo irá acontecer na Biblioteca Municipal de Estremoz, em abril.

Pela sua tradição oleira, a cidade de Estremoz é o palco ideal para albergar um evento científico que pretende fazer o ponto da situação sobre a cerâmica dita "terra sigillata". Estes fabricos são uma das mais importantes produções de época romana, e nos últimos anos têm sido feitas muitas descobertas que suscitam debates na comunidade científica.

O workshop A terra sigillata no sudoeste peninsular: abastecimentos, tipologias, padrões de distribuição reúne no auditório da Biblioteca Municipal de Estremoz, no próximo dia 21 de abril, um conjunto de especialistas peninsulares, arqueólogos profissionais e estudantes de formação avançada para apresentações, debates e uma visita ao Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz para conhecer os seculares modos de produção da cerâmica local.

 Todos os interessados devem realizar inscrição dado que estão disponíveis apenas 50 lugares. Esta participação poderá ser também em formato de poster, o qual ficará em exposição durante o período de duração do Workshop, na Biblioteca Municipal. 

 Esta iniciativa é uma organização do CHAIA da Universidade de Évora e do Município de Estremoz e será transmitida online através dos meios do município.

O programa será apresentado brevemente. Inscrições e mais informação através do email: museu.municipal@cm-estremoz.pt

Inscrições obrigatórias devido à lotação da sala: museu.municipal@cm-estremoz.pt